O deputado estadual eleito George Morais (União) confirmou, nesta segunda-feira (17), em entrevista ao blog Agenda Política, que dialogou com parlamentares sobre a disputa para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o próximo biênio. Ele reforçou, no entanto, que sua prioridade é a eleição do aliado, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), para o Governo do Estado.
Já citado nos bastidores como eventual nome para disputar a Presidência da Casa Epitácio Pessoa, o irmão do senador eleito Efraim Filho, disse que, nesse primeiro momento, a única definição é que os deputados estaduais do seu partido, o União Brasil, votarão em bloco no pleito interno da Casa Legislativa. Ele reforçou que segue empenhado no segundo turno das eleições para governador.
Eleito com 26.733 no último domingo, Morais explicou que, apesar de não ter decisão sobre ser candidato para Presidência do Legislativo estadual, não descarta participar do pleito, sobretudo em um cenário de eleição de Pedro Cunha Lima na disputa ao Governo da Paraíba.
“Isso é uma consequência natural, faz parte da lógica da política, de que quem esteve mais perto de Pedro desde o primeiro turno, e eu fui um deles, tenho certeza que haveria um cenário mais positivo, muito embora respeitando a independência entre os Poderes, tenho certeza que haveria um cenário mais favorável”, observou.
Morais confirmou a manutenção de conversas com deputados sobre a eleição para a Mesa, reforçando, mais uma vez, a prioridade de eleger Pedro. “Tive sim, conversas com outros deputados eleitos, mas não está no meu rol de prioridades. Insisto que meu foco e todas as minhas energias estão voltadas para a eleição de segundo turno”, comentou.
Ouça a entrevista a seguir
Agenda Política