
Fenômeno de popularidade entre os católicos, Frei Gilson levou uma multidão ontem à orla de João Pessoa. Antes do show no evento “Celebra João Pessoa”, o religioso recebeu o título de Cidadão Pessoense, aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa e Paraibano, concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A iniciativa na Casa Napoleão Laureano foi do vereador Guguinha, que destacou a importância da fé e do trabalho do Frei Gilson em transformar vidas. “Ele faz um trabalho lindo que também contribui em João Pessoa. Ele contribui com a a evangelização de muita gente! Fui diretor da Funjope por quatro anos e nunca vi a praia com tanta gente como neste sábado. A gente não consegue andar. Ainda há muitas pessoas tementes a Deus”, disse o parlamentar.
O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, disse que João Pessoa tem a honra de ter Frei Gilson como cidadão pessoense. “Fico muito feliz por esse show, por essa virada católica. Atraiu mais gente do que Roberto Carlos”.
Outro parlamentar presente à entrega do título de cidadania a Frei Gilson foi Raoni Mendes. “João Pessoa viveu um dia histórico. O Celebra João Pessoa não foi apenas um evento, foi um testemunho vivo da força da Igreja Católica, da unidade do povo e da ação concreta de Deus no coração da nossa cidade”, disse ele.
Já o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, autor da proposta de honraria ao religioso, fez a entrega ao lado da esposa e prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino. “Tive a grande honra de encontrar o querido Frei Gilson, um ser humano iluminado, do bem e de coração generoso. Na oportunidade, ao lado da minha esposa, pude entregar o Título de Cidadão Paraibano e presenteá-lo com uma rede personalizada, como símbolo do carinho e do reconhecimento do nosso povo. Momentos assim renovam a fé, fortalecem os laços e nos lembram do valor do amor ao próximo”.
O post Frei Gilson recebe título de cidadania pessoense e paraibana apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

