Indicado para a segunda suplência do pré-candidato ao Senado Bruno Roberto nas eleições de outubro, o pastor Isaac Venerando disse nesta quinta-feira (26), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que tem o aval nacional de lideranças da Assembleia de Deus para participar das eleições de outubro nessa posição. Ele é filho do presidente da denominação na Paraíba, José Carlos de Lima.
Segundo Venerando, o convite partiu inicialmente do deputado federal Paulo Freire (PL), pastor evangélico e integrante da Bancada Evangélica no Congresso Nacional. Em seguida, segundo ele, foi endossado por outras lideranças da denominação religiosa nos âmbitos nacional e local.
“Isso foi trabalhado com nossos líderes assembleianos a nível nacional e foi acatado por nossos líderes locais, que receberam de bom grado”, explicou.
Venerando também desvinculou o apoio do pai, o pastor José Carlos, ao nome da instituição Assembleia de Deus. “A instituição não é do meu pai, ela é para sempre”, disse. Ainda na entrevista, ele citou a deliberação da instituição evangélica em apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República.
A Assembleia de Deus tem cerca de 30 milhões de membros no país, segundo levantamentos da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Ouça a entrevista a seguir
Agenda Política