Não procede a informação de que um homem teve o celular roubado ao tentar fazer uma selfie com o ex-presidente Lula, candidato à Presidência, em comício em Montes Claros (MG), na quinta-feira (15). As imagens e a informação foram repercutidas pelos sites O Antagonista e UOL.
Texto atualizado no domingo (18): o PT desmentiu a informação sobre o suposto “roubo” e afirmou que o celular foi devolvido à família que tentava tirar a foto com o ex-presidente.
As imagens mostram Lula cumprimentando uma menina que estava apoiada nos ombros de um homem. O ex-presidente passa a mão no rosto da criança e recebe um beijo da garota.
Em seguida, o homem que também cumprimenta Lula tenta registrar a cena através de uma selfie, mas o celular parece ser tomado por outra pessoa que não aparece nas imagens.
As pessoas que aparecem no vídeo ficam visivelmente espantadas com o ato. Uma mulher que estava ao lado do homem e da criança gritou em direção ao ex-presidente, que seguiu cumprimentando outros apoiadores.
Assista ao vídeo a seguir
Agenda Política