A equipe de campanha do prefeito e candidato à reeleição em João Pessoa, Cícero Lucena (PP), realizou na manhã desta sexta-feira (13) uma coletiva de imprensa, conforme já havia sido convocado pelo corpo jurídico do gestor na última quinta-feira (12). Durante o evento, a equipe da coligação “João Pessoa No Caminho Certo” anunciou ter identificado provas materiais de que a oposição tem estruturado e mantido uma milícia digital para atingir a imagem do gestor da Capital.
A equipe jurídica informou que identificou junto a Meta, empresa dona das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, dois CPFs que seriam os responsáveis por impulsionarem material difamatório contra o gestor e seus familiares. Conforme as informações apresentadas, já há uma decisão da Justiça notificando para que as informações inverídicas sejam tiradas do ar. Estas pessoas identificadas estariam agindo do Rio e Janeiro e de São Paulo.
“As coisas chegaram num limite que não dá mais para ficar calado”, afirmou o advogado Walter Agra, que coordena o jurídico da coligação. Segundo ele, apesar de diversas medidas tomadas junto a Justiça para coibir qualquer tipo de ataque articulado contra a figura de Cícero por seus opositores, mas a prática tem se mantido desde o início deste ano eleitoral, culminando no evento desta sexta-feira onde o grupo da campanha entendeu se fazer necessário dar uma resposta pública a qualquer tipo de ação contra a honra do gestor e de seus familiares.