Embaixada de Israel no Brasil afirma que Bolsonaro compareceu a evento com embaixador sem ser convidado

Publicado por: A redação em

Por meio de colativa embaixador de Israel negou ter convidado Bolsonaro - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por meio de colativa embaixador de Israel negou ter convidado Bolsonaro – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por meio de nota pública a Embaixada de Israel no Brasil explicou que a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento realizado pela representação israelense no país aconteceu de forma “fortuita” e que não era de conhecimento de nenhum dos membros da organização antes do evento acontecer que o ex-chefe do Poder Executivo estaria lá. 

“A reunião de ontem no Congresso Nacional teve como intenção mostrar, como foi feito aos jornalistas Brasileiros, as atrocidades do 7 de outubro cometidas pelos terroristas do Hamas. Um material muito bruto e sensível. Convidamos parlamentares e apenas parlamentares.”, escreveu a embaixada.  

Durante a última quarta-feira (8) foi muito divulgado por parlamentares aliados de Bolsonaro que o ex-presidente teria comparecido ao evento para uma reunião com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. Dentre esses está o paraibano, Cabo Gilberto Silva que afirmou em suas redes sociais que a presença de Bolsonaro no Congresso foi acompanhada de perto por parlamentares de diversos partidos, o que de acordo com a embaixada não seria verídico uma vez que os parlamentares atendiam convite para verem as imagens que foram exibidas.  

“E, novamente, se afirma que o governo israelense jamais criou obstáculos ou preteriu a saída dos brasileiros de gaza. Brasil e Israel têm laços fortes e fraternos desde a fundação do Estado de Israel e nosso esforço é para fortalecer cada vez mais essa amizade” prosseguiu o texto da embaixada, refutando também a tese de que o anúncio da saída de novos brasileiros da região da Faixa de Gaza seria uma resposta a um apelo feito por Bolsonaro ao embaixador israelense.  

A embaixada israelense também acenou positivamente para o Governo do presidente Lula ao elogiar o ministro da Justiça, Flávio Dino, pela ação da Polícia Federal que resultou na prisão de figuras ligadas ao grupo terrorista Hezbolah no Brasil. Veja a nota completa da embaixada abaixo: 

Share

Você pode gostar...