O Diretório Regional do PT na Paraíba aprovou, neste sábado (04), uma resolução que reafirma a disposição da legenda em apoiar o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e a intenção do partido em participar e em “contribuir” com a gestão estadual.
Nas eleições de 2022, o PT apoiou a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado no primeiro turno do pleito, por decisão do presidente Luiz Inácio Luca da Silva, mas no segundo turno o partido votou em João Azevêdo, do mesmo partido do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Na resolução, a sigla afirma que “A reeleição do Governador João Azevedo, do PSB, com o apoio do PT, dos partidos de esquerda e do campo progressista no segundo turno, trouxe a perspectiva de construção de um projeto político renovador para a Paraíba, na medida em que se alinha ao projeto político do Presidente Lula e do PT”.
O PT ocupa, atualmente, a secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, com a nomeação do ex-deputado federal Frei Anastácio para o cargo. Bivar Duda de Sousa, também ligado ao partido, é o Secretário Executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido.
Somente 4 diretorianos votaram contra a resolução, incluindo a deputada estadual Cida Ramos e militantes ligados ao deputado federal Luiz Couto.
Agenda Política