Participando de uma série de reuniões em Brasília, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), encontrou-se nesta quarta-feira (01) com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu. O momento foi compartilhado pela parlamentar nas redes sociais.
Em foto publicada nos stories da rede social Instagram, a deputada escreveu: “Juntos, Podemos”. Questionada nesta quinta-feira (02) pelo blog Agenda Política, disse que apenas “deu um abraço no prefeito” de Campina Grande, sem entretanto formalizar convite para filiação ao partido.
O fato curioso é que o Podemos está prestes a unir com o PSC, que na Paraíba tem como expoente o deputado federal Romero Rodrigues, aliado de Bruno. Os dois seguem dividindo as agendas na Capital Federal e Romero tem levado o atual gestor para reuniões com ministros do Governo Federal a fim de angariar recursos para Campina Grande.
Filiado ao PSD, presidido na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro, Bruno pode trocar de partido para disputar a reeleição em 2024, entretanto não tem dado sinais para qual legenda tende a migrar. Em recente entrevista à TV Arapuan, indicou que ainda pretende dialogar com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Agenda Política