A vereadora Eliza Virgínia (PP) concluiu, nesta sexta-feira (11), em Brasília, o período em que esteve exercendo o cargo de parlamentar federal durante a licença do titular do mandato, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Ela discursou na tribuna da Câmara e fez um balanço da atuação no período.
Virgínia foi candidata nas eleições desse ano, obtendo 35.838 votos e ficando, novamente, na suplência.
Já o deputado Aguinaldo Ribeiro, que é presidente estadual do partido, deve retomar o mandato em Brasília na próxima segunda-feira (14). Mais votado do PP na Paraíba, ele foi reeleito para um novo mandato com mais de 135 mil votos.
Quando resolveu tirar licença do mandato, em julho deste ano, Ribeiro disse que o movimento tinha como foco o “fortalecimento” do seu partido, abrindo espaços para lideranças emergentes.
Já em discurso nesta sexta, Eliza Virgínia fez agradecimentos a Aguinaldo, mas reforçou que teve uma atuação de viés conservador. Ela também disse que espera voltar à Câmara Federal. “Assumi uma bandeira na luta contra a erotização infantil”, resumiu a parlamentar, que no período apresentou um projeto que endurece a punição contra a exposição de crianças a conteúdos adultos.
Agenda Política