A deputada federal Eliza Virgínia (PP) criticou, na noite desta sexta-feira (28), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou à Rádio Jovem Pan a veiculação de um direito de resposta do candidato Lula da Silva (PT) sobre “inocência” em processos anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Isso é muito sério. Estamos à beira de perdemos a nossa liberdade de expressão, pois estamos forçados a dizer algo que nem acreditamos. Não queira virar uma Venezuela”, opinou a parlamentar de direita e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL). (Assista ao vídeo abaixo).
De acordo com a decisão, de Alexandre de Moraes, relator e presidente da Corte, a rádio terá que veicular, em seus programas “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”, a informação que o candidato petista foi inocentado pela Justiça. A emissora também terá que dizer que Sergio Moro não era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato relacionados ao petista.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e vem sendo tratado, por perfis conservadores, como risco à liberdade de imprensa.
Assista ao vídeo a seguir
Agenda Política