Eleitor de Ciro no 1º turno, prefeito de Cabedelo anuncia voto em Bolsonaro

Publicado por: Felipe Nunes em

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União), na Região Metropolitana de João Pessoa, declarou na tarde desta terça-feira (04), nas redes sociais, que votará na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa pela Presidência da República. No primeiro turno, ele votou em Ciro Gomes (PDT) e criticou o que chamou de “radicalismos” da política.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, além de explicar porque decidiu que votará no candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), ele aproveitou para anunciar sua posição para a Presidência da República. O prefeito pediu a “compreensão” de seguidores e eleitores que pensam diferente dele.

“Para presidente da República, debate que me ausentei no primeiro turno, pois sempre fui contra radicalismos e sempre fui centro, mais centro-direita que centro-esquerda, por defender o combate a corrupção, eu não poderia ser incoerente na minha atitude”, explicou Vitor Hugo.

Em setembro deste ano, o prefeito disse ao blog que votaria em Ciro Gomes no primeiro turno do pleito.  O gestor da região metropolitana já havia votado no atual presidente em 2018, mas em janeiro desse ano revelou distanciamento com Bolsonaro.

Em 2021, o gestor chegou a declarar apoio ao ex-juiz Sergio Moro, que tentava viabilizar-se como candidato contra Bolsonaro, mas hoje, o próprio Sérgio Moro, eleito senador pelo Paraná, declarou apoio a Bolsonaro.

“Peço a compreensão de todos vocês, sem faltar com respeito em quem optar pelo candidato Lula da Silva”, disse Vitor Hugo.

Apoio a Pedro Cunha Lima

Mais cedo, em entrevista coletiva na sede do partido, Vitor Hugo disse que votará em Pedro Cunha Lima no segundo turno da disputa ao Governo do Estado. A decisão ocorreu após uma articulação do senador eleito, Efraim Filho (União).

O anúncio ocorreu na sede do partido, no bairro de Tambiá. Além do prefeito, outros 11 vereadores declararam voto em Pedro. No primeiro turno, Vitor Hugo votou no candidato Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que não se elegeu.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...