Eleições 2022: Eliza e Lucinha Lima mantém ‘dobradinha’ por voto evangélico

Publicado por: Felipe Nunes em

Lucinha Lima e Eliza Virgínia mantém dobradinha / Foto: reprodução

Apesar de pausas para “ajustes” feitos nos últimos dias no que tange às eleições de 2022, as candidatas a deputada federal e deputada estadual, Eliza Virgínia (Progressistas) e Lucinha Lima (PSD) decidiram manter a dobradinha política que firmaram para o pleito na busca por votos entre os evangélicos. Elas pertencem à mesma denominação, a Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB) e têm o apoio das principais lideranças da instituição religiosa.

A dobradinha eleitoral entre as duas foi firmada ainda no mês de maio, quando estiveram reunidas com pastores ligados à Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (Comadep) que, através de um gesto simbólico, sinalizaram apoio a elas. Elas têm participado de agendas conjuntas em cidades de todo o estado, incluindo na visitação de igrejas e cultos.

Segundo apuração do blog, os “ajustes” ocorridos na última semana, entre as campanhas das duas candidatas, diz respeito às estratégias da busca pelo voto. Ultimamente, as visitações aos templos e reuniões com lideranças religiosas eram as agendas que predominavam com as presenças das duas. Mas havia divergências internas. As coordenações das campanhas estão “afinando” os discursos.

Neste fim de semana, as duas candidatas devem participar de uma agenda conjunta, na Conferência Missionária, que acontecerá no templo central da Assembleia de Deus, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, reafirmando a parceria política.

Busca pelo voto evangélico

Segundo o último censo do IBGE, realizado ainda em 2010, eram mais de 571.015 evangélicos no estado, o que ajuda a explicar a ascenção desse grupo em espaços cada vez mais amplos. Somente da Assembleia, eram mais de 200 mil membros naquela época. O número, certamente, será bem maior no próximo levantamento. No país, o público se aproxima de 30% da população, sendo fator decisivo nas eleições presidenciais.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...