O senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, reafirmou nesta sexta-feira (09), o convite para que o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, ingresse nos quadros do partido. Na semana passada, o parlamentar já havia aberto a possibilidade.
A hipótese voltou a ser cogitada depois que o deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sugeriu a Marinaldo que deixe os quadros do Republicanos para disputar a reeleição em 2024.
A sugestão para Marinaldo sair do partido, de acordo Galdino, ocorre por causa da posição política do vereador, pertencente à base da gestão de Bruno, o que “não é bom” para o Republicanos. Isso porque o partido conversa com o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) e tenta convencê-lo a disputar a Prefeitura de Campina Grande.
Na semana passada, em entrevista à Rádio Arapuan FM, Efraim fez elogios ao vereador, convidando-o para ingressar no União Brasil. “Será um prazer tê-lo no União e ajudará a formar uma excelente legenda para disputar as eleições de vereador. Junto com o prefeito Bruno, podem transformar o União no maior partido de Campina Grande”.
Agenda Política