O senador eleito Efraim Filho (União) disse nesta segunda-feira (31), em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que se manterá na oposição ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas que terá uma postura responsável e que apoiará medidas que beneficiem a Paraíba e o país.
De centro-direita, o parlamentar lembrou que foi eleito pela oposição e que seria incoerente, de sua parte, mudar de lado após as eleições. O atual deputado federal informou que vai defender a bandeira liberal e econômica no Senado, divergindo de eventuais medidas populistas ou de aumento de impostos.
“A urna ela também escolhe a função de ser oposição. E a urna escolheu um presidente à esquerda e um senador à direita. São duas eleições desvinculadas. Eu tenho perfil de centro-direita, mas aberto ao diálogo e à construção de coisas positivas. Não fecharei os olhos e nem balançarei à cabeça ao que for prejudicial”, reforçou.
Ele informou, também, que a Executiva Nacional do União Brasil deve se reunir na segunda quinzena de novembro para definir a posição partidária frente ao Governo Lula, e que levará para essa reunião sua mensagem em defesa da oposição. “Irei exercer meu mandato com independência e com coerência”, reforçou.
O parlamentar foi eleito na chapa do candidato Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado que perdeu para o governador João Azevêdo (PSB). Ele também prometeu fazer uma oposição responsável ao governador reeleito. “Vamos torcer para que o Brasil e a Paraíba deem certo e cresçam”, pediu.
Ouça o áudio a seguir
Agenda Política