
Dois destinos paraibanos intregram a listas do site UOL para quem quer fugir da muvuca de carnavfal: Conde e Barra de Camaratuba. Segundo o site as hospedagens incluem imóveis à beira-mar, construções em meio à mata e unidades com estrutura completa para estadias mais longas. Confira a seguir (os preços foram pesquisados em 12/02/2026 e podem sofrer alterações):
Cairu (BA)

Chalé rústico em ilha sem carros, a três minutos a pé da praia e 15 da vila, cercado por vegetação e área de preservação. Localizado em rua sem saída, com acesso a trilhas para as praias de Tassirim, Cueira e Moreré.
Nota no Airbnb: 5,0
Palavra do hóspede: “Fizemos essa viagem a Boipeba para comemorar meu aniversário, foi a escolha mais incrível, tivemos uma imersão com a natureza, mar, lugares os quais jamais imaginei. O chalé da Gi estava impecável, ele tem uma energia tão surreal, acordar e dormir ao som do mar e dos grilinhos [foi uma ótima] experiência.” (Rafaela, novembro de 2025)
Moreré (BA)

Bangalô à beira-mar no Canto do Moreré, a poucos metros da água na maré cheia, em área de mata atlântica com ampla privacidade. Acomoda até seis pessoas e possui quarto, mezanino, banheiro e cozinha. Ideal para quem busca contato direto com a natureza.
Nota no Airbnb: 4,81
Palavra do hóspede: “A casa é muito bem localizada, colada na praia, mas a sensação é de estar dentro de uma floresta. O ambiente é fresco e bem mais tranquilo do que outros pontos da praia de Moreré, que são mais tumultuados.” (José, janeiro de 2026)
Praia do Sagi (RN)

Casa com vista panorâmica para o mar, em estilo loft, a cinco minutos da praia, ideal para relaxar ao som das ondas. Oferece estacionamento gratuito, quatro quádruplo e cozinha equipada com eletrodomésticos (incluindo máquina de café) e utensílios básicos.
Nota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: “A casa é linda e tem uma vista maravilhosa. Fomos bem recepcionados com frutas locais e muitas dicas preciosas. Cozinha muito bem equipada. Foi maravilhoso, mesmo não sendo tão perto o acesso à praia.” (Ana Valéria, janeiro de 2026)
Praia do Saco (SE)

Apartamento térreo com Wi-Fi e estrutura completa de lazer, com piscinas, quadras, lagos, restaurante e áreas verdes. Próximo às praias do Saco e Abaís e a 58 km de Aracaju, com acesso pela Linha Verde e BR-101.
Nota no Airbnb: 5,0
Palavra do hóspede: “Minha estadia com a familia foi maravilhosa, ambiente muito agradável e aconchegante. Estava tudo bem limpo e muito bem cuidado, tendo todos os utensílios e produtos necessários. Uma sensação de conforto e traquilidade.” (Paulo Roberto, outubro de 2025)
Barra de Camaratuba (PB)

Casa ampla, arejada e iluminada, em vilarejo tranquilo, indicada para quem busca dias de descanso em família. É próxima ao mar com boas ondas, de rio calmo para banho e opções de passeios culturais na região.
Nota no Airbnb: 5,0
Palavra do hóspede: “A casa é maravilhosa e a cidade é um espetáculo a parte. Parecia que estava em um sonho! Praia/rio encantadores, restaurantes com preço bom e comida maravilhosa.” (Jáder, janeiro de 2026)
Corumbau (BA)

Bangalôs recém-construídos para até quatro pessoas, com cama queen, bicama e enxoval completo. Oferecem cozinha equipada, ar-condicionado, ventilador de teto, Wi-Fi e Smart TV 32″.
Nota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: “Foi muito melhor do que a gente imaginava, o lugar era uma delícia de ficar, pertinho da praia, extremamente limpo e organizado. Só elogios posso deixar aqui, quero voltar muitas vezes.” (Luciane, janeiro de 2026)
Passo de Camaragibe (AL)

Villa sustentável na Praia do Marceneiro, na Rota Ecológica dos Milagres, com proposta que une minimalismo e conforto. Conta com duas piscinas privativas, rooftop com vista para o mar e integração com a natureza ao redor.
Nota no Airbnb: 4,97
Palavra do hóspede: “A acomodação fica em um local muito tranquilo, embora estivesse havendo uma reforma na casa ao fundo e o barulho começava logo cedo. Os utensílios de cozinha são ótimos assim como as roupas de cama.” (Claudia, novembro de 2025)
Atins (MA)

Bangalô de dois quartos em Atins, com banheiros privativos e cozinha equipada, em área de floresta nativa preservada. Integra conforto e natureza, com fauna e árvores frutíferas da região, ideal para uma experiência ecológica.
Nota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: “Chalé muito charmoso, localizado numa propriedade belíssima com muita natureza ao redor. Tudo muito limpo e organizado, utensílios necessários. Localização excelente. Anfitriões muito atenciosos. Super recomendo.” (Manuela, janeiro de 2026)
Conde (PB)

Casa de frente para o mar, ao lado de falésias coloridas, com ventilação constante e som da maré ao longo do dia. Ambiente claro e arejado, equipado para uma estadia confortável e funcional.
Nota no Airbnb: 4,96
Palavra do hóspede: “A localização é perfeita. Nem usamos muito o carro. Só para irmos ao mercado. Andamos até a Praia de Coqueirinho.” (Regina Vitória, janeiro de 2026)
Escolhemos cada hospedagem de forma independente e checamos os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos itens oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
O post DESTAQUE NACIONAL: Conde e Barra de Camaratuba aparecem em lista de destinos para quem quer fugir da ‘muvuca’ do carnaval apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

