Deputada acusa parlamentar comunista de assédio: ‘chegou por trás de mim’; VÍDEO

Publicado por: Felipe Nunes em

Júlia Zanatta (PL-SC) acusou o deputado Márcio Jerry do (PCdoB do MA) de assédio / Foto: reprodução

A audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, continua rendendo depois de ter sido interrompida em meio a discussões acaloradas, xingamentos e tumultos entre parlamentares. Nesta quarta-feira (12), a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusou o deputado Márcio Jerry, do Partido Comunista do Brasil do Maranhão, de assédio.

A parlamentar informou que deve entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o colega, que a teria abordado por trás e a intimidado com palavras ditas ao pé do ouvido, além de supostamente ter encostado no seu pescoço. “Me senti extremamente desrespeitada. Esse colega [Jerry] chegou por trás de mim e falou: ‘Respeite 40 anos de mandato’”, disse ela à Folha.

“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim”, escreveu nas redes sociais. “A sorte que alguém pegou a cena absurda”, contou a deputada, que acrescentou: “Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabiam, né?”, indagou.

A cena do suposto assédio aparece em um vídeo compartilhado pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que mostra Márcio Jerry se aproximando de Júlia Zanatta e falando no ouvido da deputada (veja abaixo). A parlamentar recebeu o apoio de outros deputados, a exemplo do paraibano Cabo Gilberto (PL) e de Eduardo Bolsonaro (PL).

Outro lado

Em seu perfil no Instagram, Jerry publicou o mesmo vídeo. Mas, segundo ele, as imagens “desmascaram a absurda acusação da deputada bolsonarista”. “Apelei a ela em meio a um tumulto que respeitasse a deputada Lidice da Mata que tem 40 anos de história”, contou em sua versão.

Assista ao vídeo a seguir

 

Agenda Política

Share

Você pode gostar...