A senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD, disse nesta quarta-feira (08), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2024 não está em seu radar. Segundo ela, o foco é o mandato no Senado.
“A lembrança é sempre boa, quando falam em você e tem seu nome como potencial para gerir a cidade. Fico honrada pela lembrança, mas isso não está no meu radar nem tenho foco para a eleição em Campina Grande”, disse ao revelar que pretende cumprir o mandato de senadora.
Eleita em 2018 numa disputa difícil para o Senado, ela disse que exercer o cargo “é um presente” e que se vier a ocupar um novo espaço será em consequência do mandato que ocupa atualmente. “Meu radar e meu foco são os 4 anos. O que há de vir Deus tem preparado para mim, se for o desejo dele acontecerá”, reforçou.
Nos bastidores, o nome de Daniella é visto como opção do grupo Ribeiro e do governador João Azevêdo (PSB), que têm o atual prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD), como adversário. Na entrevista, a parlamentar ressaltou que todas as funções ocupadas em sua história política ocorreram a partir de “uma construção”, ressaltando que não faz pretensões baseadas no cenário eleitoral do momento.
Federação União-PP
Presidente estadual do PSD, Daniella Ribeiro foi questionada na Arapuan FM sobre como se daria o comando da eventual federação União-Progressistas na Paraíba. Atualmente, o PP é liderado politicamente pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, irmão da parlamentar.
A senadora avaliou que a união partidária “não é fácil” e preferiu não tecer comentários acerca dos entraves no estado. “Não é uma coisa fácil essa fusão. Não falo da Paraíba, exclusivamente, pois existem dificuldades em vários estados. É aguardar para ver o que acontecerá”, concluiu.
Agenda Política