Quando soube da filiação do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, ao Partido Liberal (PL), a senadora pelo Distrito Federal (DF), Damares Alves (Republicanos), ficou entusiasmada. Em mensagem enviada ao blog Agenda Política, nesta quarta-feira (14), ela rasgou elogios ao colega de ministério no Governo Bolsonaro e disse que, se o médico for candidato à Prefeitura de João Pessoa, ela será um cabo eleitoral dele.
A filiação de Queiroga aconteceu no fim da manhã, em Brasília com as presenças do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que sacramentaram a pré-candidatura dele na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, com direito a publicações e vídeos nas redes sociais do PL.
Apesar de não ter participado do encontro, Damares rasgou elogios ao colega de ministério, em mensagem enviada ao blog Agenda Política. “Ele é um grande gestor, e claro, também não roubava. Gestão e compromisso com o recurso público. Se for candidato em João Pessoa, vou aí pedir voto, de porta em porta, para ele”, disse.
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal citou um exemplo: segundo ela, no meio da pandemia, o Ministério da Saúde anunciou R$ 400 milhões para crianças prematuras, o que na avaliação de Damares é fruto de “gestão” e de “compromisso com o recurso público”.
“De uma coisa eu sei: ele foi um grande gestor. Foi um espetacular ministro da saúde, pois pegou um ministério em tempo de crise, de horror, de, dor, de tristeza, tendo que administrar um orçamento todo voltado para a pandemia. As entregas que esse homem fez são surpreendentes”, arrematou.
A ex-ministra visitou a Paraíba, em outubro do ano passado, para pedir votos para o ex-presidente Jair Bolsonaro e para candidatos da direita em João Pessoa. E pretende repetir a cena, caso Queiroga seja candidato do PL na Capital.
Além de Bolsonaro e de Valdemar, também participaram da filiação de Queiroga, o Secretário Nacional de Relações Institucionais do partido, Braga Netto, ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente, e outras lideranças da sigla, a exemplo da deputada federal Bia Kicis.
Com isso, o nome de Queiroga é como pré-candidato à Prefeitura da cidade. Ele desembarca nesta quinta-feira (15), em João Pessoa, e apesar de divergências com lideranças locais, a exemplo de Nilvan Ferreira, que não aceita o que chama de “imposição”, já tem o apoio e a simpatia de lideranças nacionais ligadas ao Governo Bolsonaro.
Agenda Política