A Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa sediará uma conferência, nos próximos dias 21 e 22 de julho, que abordará a influência do chamado “marxismo cultural” na educação brasileira. O evento, intitulado “Contracultura – O evangelho e os dilemas atuais”, contará com oficinas sobre os desafios do cristão na ambiente escolar e acadêmico.
De acordo com a organização do evento, os palestrantes confirmados são os pastores e conferencistas Jorge Noda e Renato Vargens, além do médico neurocirurgião e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Dr. Christian Diniz.
Além das palestras, o evento contará com oficinas que abordarão temas como “Evangelho e Marxismo: é possível?”, “O Evangelho e a Justiça Social” e “O Evangelho e o problema da pobreza”.
A conferência pretende explorar a perspectiva conservadora que associa o “marxismo cultural” à teoria marxista, a qual acredita que a transformação da sociedade e da política ocorre por meio de esforços acadêmicos e intelectuais que visam subverter a cultura ocidental.
“São temas relevantes e oportunos para a Igreja no momento em que vivemos. O foco é levantar debates e questionamentos sobre esses temas e sobre como o cristão deve se relacionar com esses assuntos, como marxismo, a justiça social, a fome e a ética no trabalho”, disse o pastor Fernando Brito, organizador do evento.
Agenda Política