Centenas de evangélicos vão às urnas, neste sábado (22), para eleger a Mesa Diretora da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado da Paraíba (COMADEP), instituição que agrega e coordena os pastores da denominação pentecostal no território paraibano.
A eleição ocorrerá durante a 24ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), no templo sede da Assembleia de Deus, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa (ADPB). A Comadep é a maior convenção pentecostal na Paraíba, sendo presidida há 18 anos pelo pastor José Carlos de Lima.
Segundo apuração do blog, cerca de 700 pastores ligados à instituição, obedecendo os critérios do regimento interno, têm direito ao voto. O atual presidente foi reeleito 4 vezes para o mesmo cargo e é o favorito para vencer a votação de amanhã, podendo ficar mais 2 anos no comando da Mesa Diretora.
O resultado do pleito deve ser conhecido ainda neste sábado (22).
A COMADEP foi fundada em 1999, pelo pastor Cícero Raimundo Lins, que era vice-presidente da Igreja em João Pessoa. Na época, a denominação tinha como presidente o pastor Antônio Fernandes das Chagas.
Além do atual presidente, que disputa a reeleição pela Chapa 1, participa do pleito o pastor Enilson Morais de Oliveira, pastor da Assembleia de Deus no município de Solânea, representando a Chapa 2.
A eleição ocorre como um pleito tradicional, com direito à campanha e pedido de votos entre os pastores, mas seguindo regras de cordialidade, respeito e baseada em preceitos bíblicos, conforme o regimento da instituição.
Nota: Enilson Morais é pastor na cidade de Solânea, e não em Guarabira, como o texto dizia anteriormente. A notícia foi atualizada.
Agenda Política