Parlamentares federais que compõem a base do Palácio do Planalto justificaram, nesta sexta-feira (22), suas ausências nas atividades de inauguração do trecho final do Eixo Norte da Transposição, em São José de Piranhas, na Paraíba, onde esteve o presidente Jair Bolsonaro.
Ao blog Agenda Política, os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Wellington Roberto (PL) afirmaram que não conseguiram comparecer por causa de compromissos previamente marcados na Capital Federal, como reuniões e votações, que impediram viagem ao estado ao lado do presidente.
Segundo Efraim Filho, coordenador da Bancada Federal e líder do DEM, ontem foi dia de votação na Câmara, além de reunião do Colégio de Líderes, como ocorre todas as quintas-feiras. Desses compromissos, participam ele, Wellington Roberto (PL) e Hugo Motta (Republicanos), todos líderes.
O deputado Wellington Roberto (PL) disse que não havia como pegar um voo às 22h da quarta-feira (20), após o encerramento da sessão na Câmara, para chegar em São José de Piranhas no dia seguinte e participar da inauguração. “Impossível”, justificou.
O deputado Hugo Motta (Republicanos) não comentou o assunto, mas estava participando, no dia da visita presidencial, das discussões sobre a PEC dos precatórios, tema de extrema necessidade para o Governo emplacar o novo programa social, Auxílio Brasil, sem comprometer a economia.
Agenda Política