Com participação de deputada, MST inicia ‘Abril Vermelho’ com marcha na Paraíba

Publicado por: Felipe Nunes em

MST inicia agenda do “Abril Vermelho” na Paraíba / Foto: reprodução

Com uma marcha que partiu do distrito de Mata Redonda, no município de Alhandra, no litoral sul da Paraíba, o MST deu início, neste domingo (16), à agenda do chamado “Abril Vermelho” no estado. A mobilização deve se estender até esta segunda-feira (17), em João Pessoa.

De acordo com o movimento, o objetivo é reivindicar a Reforma Agrária. O início da marcha na Paraíba contou com a participação da deputada estadual Cida Ramos (PT), de acordo com fotos compartilhadas nas redes sociais da parlamentar.

De acordo com apuração do blog, em João Pessoa, nesta segunda, a marcha deve terminar na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que tem como novo superintendente o presidente do Diretório do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa Filho.

Segundo o MST, no estado são 22 acampamentos e 2.506 famílias aguardando regularização pelo Incra das terras ocupadas. Conforme divulgado por veículos de mídia do país, as invasões de terras nos primeiros três meses do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já superam o total de ações durante todo o primeiro ano do governo Jair Bolsonaro (PL).

O governo anterior alega ter titulado mais de 420 mil terras em todo o país, incluindo a Paraíba. O MST sinaliza, entretanto, apoio ao governo Lula, que também vê com simpatia o movimento. “O movimento está alinhado à agenda do presidente Lula”, disse o movimento por meio de nota.

Veja fotos e vídeo a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...