Com paraibano no Ministério da Saúde, Brasil atinge marca de 100 milhões de brasileiros completamente vacinados

O Brasil atingiu nesta quarta-feira (13), a marca de 100 milhões de brasileiros completamente vacinados contra a Covid-19, informou o Ministério da Saúde, gerido pelo paraibano Marcelo Queiroga.

De acordo com a pasta,  “O número corresponde a 62,5% do público-alvo imunizado com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única”.

A marca de 100 milhões de doses foi comemorada pelo perfil do Ministério da Saúde nas redes sociais. “Mais uma marca importante para a nossa Campanha Nacional de Vacinação, pessoal!”, escreveu.

A pasta prevê, ainda para o mês de outubro, a chegada de mais 51,5 milhões de doses de vacinas, sendo 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões do imunizante da Pfizer, para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Caminhamos muito desde o início da Campanha de Vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que volte ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”, disse Marcelo Queiroga.

Até o momento, o Governo Federal enviou aos estados e o Distrito Federal mais de 301 milhões de doses de vacina Covid-19. O país já tem 93,7% do público-alvo vacinado com a primeira dose. Além disso, segundo o Ministério da Saúde, mais de 2,4 milhões já receberam o reforço na imunização, com a aplicação da terceira dose.

Confira:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *