Tendo o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como relator, o grupo de parlamentares que discutirá a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados iniciará as atividades na próxima semana. O grupo terá o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, mas o prazo pode ser prorrogado.
De acordo com O Antagonista, a previsão é de que os doze integrantes se reúnam na terça (28) e na quarta-feira (1º), às 14h. Essa será a primeira vez que todos os deputados se reunirão para definir um cronograma de atividades e bater o martelo a respeito do plano de trabalho.
De acordo com Aguinaldo, objetivo será apresentar e aprovar uma proposta de sistema tributário simples, justo e moderno, capaz de fortalecer a economia do país. Esta é a segunda vez que o paraibano assume a relatoria da reforma tributária.
Em 2021, após dois anos de trabalho, ele apresentou na comissão mista do Congresso Nacional uma extensa proposta de mudança tributária, que não foi adiante. Os deputados farão a leitura do relatório da PEC que servirá de base para a reforma. A equipe será coordenada pelo ex-líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG).
Agenda Política com O Antagonista