A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai apreciar na próxima quinta-feira (01) um voto de repúdio contra a visita do ditador Nicolás Maduro, recebido pelo governo brasileiro com honras de um chefe de Estado esta semana. O requerimento foi apresentado pelo vereador Carlão Pelo Bem (PL).
“Reitero meu repúdio a essa aproximação com um ditador que é alvo de recompensa por parte dos Estados Unidos devido às acusações de terrorismo e narcotráfico. Espero que o presidente Lula e o governo brasileiro revejam sua postura e se posicionem de forma clara e
firme em defesa da democracia e dos direitos humanos”, diz o vereador na justificativa do projeto.
Em discursos na tribuna da Câmara, hoje, os vereadores Carlão e Eliza Virgínia (PP) criticaram o tom da celebração adotado pelo governo brasileiro ao recepcionar Maduro, acusado por ONGs internacionais e pela Organização das Unidas (ONU) de envolvimento em terrorismo internacional e associação ao narcotráfico, além de crimes contra os Direitos Humanos.
De acordo com relatórios internacionais, a ditadura da Venezuela é responsável por milhares de mortes (mais de 10 mil), além de prisões ilegais, cassações de mandatos e outras restrições de direitos. A fome, entretanto, é uma das piores mazelas do país, provocando a migração de 7 milhões de pessoas ao longo dos últimos anos.
Agenda Política