
A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente estadual do partido na Paraíba, está em Brasília para uma reunião com a executiva nacional do PT. Em entrevista à Rádio 100.5 FM, ela detalhou os bastidores do encontro, avaliou o cenário para as eleições de 2026 e comentou sobre as articulações políticas em andamento no estado.
Cida explicou que o encontro reuniu todos os presidentes estaduais da legenda e destacou que, a seu convite, o deputado Luciano Cartaxo participou como ouvinte. Segundo ela, o presidente nacional do partido, Edinho Silva, reforçou uma mensagem considerada central neste momento: “o presidente Lula tem voto tanto no palanque de Cícero, como no de Lucas Ribeiro.”
O recado, afirmou a dirigente, foi direto. Não haverá espaço para divisões internas: “Nem na Paraíba, nem no Brasil haverá balcanização. Não existe atuação isolada de liderança ou parlamentar. Quem delibera é o diretório estadual, em consonância com o nacional”, afirmou.
Ao comentar as conversas com o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Cida disse que o diálogo segue em ritmo normal e que o PT busca protagonismo nas discussões. Mas ponderou que esse protagonismo precisa ser concretizado: “Coloquei a importância do PT em qualquer chapa e nosso desejo de contribuir com um programa de governo que represente um pacto pela Paraíba”, declarou.
Sobre a possibilidade de Luciano Cartaxo ser indicado para uma vaga de vice em chapa majoritária, a presidente petista foi categórica. “Não existe tratativa de nome algum. Esse debate nem se colocou. Se houver indicação, quem decide é o diretório estadual”, concluiu.
O post Cida Ramos descarta Luciano Cartaxo como vice de Lucas em 2026: “não existe tratativa de nome algum” apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

