O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (Avante), assumiu nesta sexta-feira (7), de forma interina, o comando da prefeitura da Capital. Ele ficará no cargo por uma semana, em virtude de viagem do prefeito Cícero Lucena (PP) a Portugal. O vice, Léo Bezerra (PSB), também está em uma viagem e por isso não assumiu o cargo.
A transmissão do cargo ocorreu na sede do Legislativo Municipal, no Centro, em uma solenidade rápida, logo após o prefeito participar de evento religioso. Durante o período em que Dinho estiver à frente do Executivo, a Câmara de João Pessoa será comandada pelo vereador Carlão pelo Bem (PL), vice-presidente da Casa.
“É uma prova da boa relação construída entre o Executivo e o Legislativo. Essa boa relação tem sido construída à custa de posturas propositivas voltadas para a melhoria da vida do cidadão. Basta lembrar, aqui, o caso das Emendas Cidadãs. Tivemos dificuldade em gestões passadas, mas Cícero atendeu de pronto, logo no primeiro ano de gestão”, disse o presidente da Câmara.
Esta é a segunda vez que Dinho assume o comando da prefeitura da capital. A última foi em novembro de 2021, ainda em meio à pandemia da Covid-19.
Viagem de Cícero
O prefeito Cícero Lucena se licenciou oficialmente da Prefeitura de João Pessoa para liderar missão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é primeiro secretário nacional, em Portugal. O vice-prefeito Leo Bezerra, em compromisso institucional fora do Estado, também estava impossibilitado de assumir.
“Fico muito feliz pois a FNP tem proporcionado muitos encontros, trocas de experiências entre gestões e nada melhor que esse intercâmbio. O presidente Edvaldo Nogueira me delegou a condição de chefe da delegação e isso me deixa feliz. Com certeza buscarei o maior número de informações quevpossam ser aplicadas à realidade das cidades brasileiras”, afirmou Cícero. Segundo a gestão municipal, a comissão designada pela pela FNP será recebida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
Agenda Política