Após o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de João pessoa, promovido na noite da última quinta-feira (8) pela TV Arapuan, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), fez uma avaliação do embate de propostas entre ele e seus adversários. Cícero se disse tranquilo para discutir projetos com os opositores, mas revelou temor que fake news se torne arma na disputa eleitoral na Capital.
O prefeito defendeu que sua gestão tem conseguido ser eficiente e entregar para João Pessoa ações de modernização e qualificação para o crescimento que se tem vivido nos últimos anos. Com a gestão muito criticada pelos seus adversários ao longo do debate na área de transporte público, Cícero afirmou que tem conseguido renovar e modernizar a frota da Capital, apesar de ter vivenciado um ano de pandemia no início de sua gestão, trazendo para a cidade veículos com padrão europeu.
“Isso é planejar o futuro, é cuidar da cidade”, afirmou Cícero. O prefeito afirmou que gosta da oportunidade que os debates como o da última quinta-feira permite aos candidatos apresentarem seus projetos ao eleitorado e garantir uma chance à população de conhecer melhor quem são aqueles que postulam governar a cidade por quatro anos.
Fake News
“Eu gostaria de propor um detector de mentiras para alguns candidatos”, afirmou Cícero, que ao longo do debate acusou diversas vezes adversários como o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) de estarem mentindo. O gestor confirmou o temor de que adversários maculem o pleito deste ano com o uso de fake news para tentar conduzir a opinião pública. “A pessoa que tem a coragem de mentir quando a história conta outro fato tem muita coragem, daí partir para a bandidagem das fake news é um passo bastante avançado, mas eu tenho a verdade como minha força”, afirmou o prefeito.
Cícero concluiu afirmando que a defesa de sua gestão será feita pela população pessoense. O prefeito garante que as pessoas que residem nas ruas caçadas por ele, que todos os que se beneficiam das ações de sua atual gestão darão testemunho do que foi deito ao longo dos últimos três anos e meio.