
A Justiça da Paraíba aceitou a denúncia do Ministério Público ( MPPB ) contra o ex-secretário de Transportes de Jacaraú, Jefferson Carvalho, no caso do assassinato do vereador Peron Filho. A informação foi veiculada no programa da rádio CBN João Pessoa. O juiz considerou que há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime.
O magistrado também determinou a prisão preventiva de Jefferson. Segundo o juiz, a prisão é necessária para manter a ordem pública, pois, existem denúncias de que testemunhas estariam sendo coagidas. Na decisão, também foi determinada a soltura do ex-secretário Antônio Fernandes e do empresário Reginaldo Lindolfo.
O ex-secretário, Jefferson Carvalho da Silva, deve apresentar defesa dentro do prazo legal.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou, em nota divulgada, que o ex-secretário de Transportes do município de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou a participação no assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 202
Segundo o documento enviado à imprensa pelo promotor de Justiça Lean Xerex, “o ex-secretário de Transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou o assassinato do parlamentar, ocorrido em setembro de 2025”.
Secretário de Jacaraú preso confessa assassinato de vereador Peron Filho
De acordo com o MPPB, as investigações continuam, com análise de materiais apreendidos, para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Segundo o delegado Sylvio Rabello, da 7ª DSPC, o ex-secretário teria se reunido com os pistoleiros responsáveis pelo assassinato de Peron Filho momentos antes do crime.
“Nós conseguimos, por meio da análise de câmeras, GPS e outras ferramentas investigativas, perceber que o secretário de Transportes entrou numa pousada com seu carro, e, ao mesmo tempo, um segundo veículo chegou ao local. Foi realizada uma reunião nessa pousada próxima ao centro da cidade, aqui em Jacaraú”, explicou o delegado.
De acordo com Rabello, cerca de meia hora antes do crime, o veículo do secretário seguiu até o ginásio onde o vereador Peron participava de uma partida de futsal, enquanto o segundo carro se dirigiu para as proximidades do local da execução, no trevo do município de Pedro Régis, na PB-071.
Relembre o caso
Autoridades encontraram o corpo do vereador Peron Filho na noite de 15 de setembro, em uma rodovia próxima à cidade de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba. Ele estava em uma motocicleta com perfurações de bala, já sem vida no local.
O post Caso Peron Filho: Justiça aceita denúncia do MPPB e determina prisão de ex-secretário de Jacaraú apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

