O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), garantiu que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da silva (PT) virá a João Pessoa apoiar sua candidatura na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Durante entrevista concedida após o debate realizada na última quinta-feira (8), o ex-prefeito da Capital falou de sua relação com o chefe do Executivo Nacional, da expectativa pela apoio da maior liderança de esquerda do país e como enxerga que será a campanha daqui em diante.
Cartaxo confirmou que a vinda de Lula acontecerá, mas que ainda é necessário definir uma data para isto, visto que o presidente da República possui uma agenda muito apertada. “Tenho certeza que o presidente Lula vem, até porque ele tem uma lembrança muito boa de João Pessoa, em 2012 ele veio aqui e nós vencemos as eleições, derrotamos inclusive Cícero Lucena, ele virá de novo para essa festa”, afirmou o deputado.
“Do outro lado tem um prefeito que não tem obras na cidade de João Pessoa, que fica apresentando números fictícios, eu disse que iria colocá-lo no Procon-JP por propaganda enganosa”, afirmou Cartaxo. O candidato defendeu que sua gestão se apoiará na relação com o governo federal do correligionário Lula para garantir recursos e atrair novos equipamentos públicos para João Pessoa.
Questionado se o embate político na Capital pode se encaminhar para uma discussão em torno do que ele e Cícero fizeram enquanto prefeitos das duas gestões municipais mais recentes, Luciano Cartaxo afirmou que o debate na realidade será em torno do que ele conseguiu fazer enquanto prefeito diante de tudo que Cícero deixou de realizar ao longo de seu terceiro mandato.
“Cícero não entregou nada, ele só fala em calçamento de ruas, eu não sou prefeito de uma obra só. Calçamento de ruas é muito importante, mas todos os prefeitos fizeram, Cícero fez, eu fiz, Ricardo fez, Luciano Agra fez, Chico Franca fez. Das mil e seiscentas ruas ele não fez nem a metade e a outra metade ele, nem começou ainda, ele fica confundindo ordem de serviço com obra concluída. Vamos mostrar que o prefeito passou quatro anos dormindo no ponto acomodado com o terceiro mandato que a população lhe deu”, concluiu Cartaxo.