Carlão Pelo Bem fala em diferenças existentes na direita brasileira, ‘Nós a direita conservadora somos a cura’

Publicado por: A redação em

Vereador Carlão Pelo Bem - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vereador Carlão Pelo Bem – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL) comentou as divisões que existem na direita brasileira e o perfil que cada um desses setores apresenta ao eleitorado e no trato político com outros grupos ideológicos. Por meio de uma publicação em suas redes sociais, o parlamentar da Capital analisou as falas do ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o primeiro governo Lula, José Dirceu (PT), sobre as possíveis composições do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais deste ano.

“Agora tem que ganhar a eleição. Agora é eleger vereador e prefeito, fazer a disputa com a direita, isolar a extrema-direita. Porque nós temos que derrotar a extrema-direita. Onde nós temos candidato forte, é o nosso, onde nós não temos, se tiver um de direita civilizada, é ele. O que nós não podemos é deixar o bolsonarismo crescer. A vida é assim, dura. Tem hora que a gente que fazer essas opções”, afirma Dirceu no vídeo comentado por Carlão.

Em sua resposta a fala do petista, Carlão afirma que esse setor da direita, definido por Dirceu como ‘direita civilizada’, trata-se de um segmento do pensamento oposto as ideologias progressistas que ainda dialogam com o sistema político estabelecido e que se integram ao mesmo modelo de gerir a máquina pública que os partidos ditos de esquerda.

Para o vereador, a grande oposição feita por todos os políticos que se apresentam como conservadores, ou mais especificamente bolsonaristas, se dá por romper com os modelos tradicionais da política brasileira, propondo reformas de impacto na administração pública. “O bolsonarismo é ruptura com todo esse sistema que sempre sangrou o povo. Por isso não podemos nos enganar, quem diz não ser bolsonarista, mas diz ser de direita, certamente bebe muito da mesma água da esquerda e do centrão. É sistema e o sistema é podre”, definiu.

Realidade local

Carlão também afirmou que a ‘direita civilizada’, como chamada por Dirceu, ou ‘direita light’, como ele classificou este grupo autodeclarado de direita que dialoga politicamente com lideranças de esquerda, possui também sua representação em João Pessoa e na Paraíba. Sem citar nomes, o parlamentar afirmou que estes nomes se destacaram ao longo dos últimos anos na Capital, pois teriam mantido a relação política com nomes como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e o governador do estado, João Azevêdo (PSB).

“A direita light achou por bem ter os empregos da Prefeitura e do Governo Estadual, onde o prefeito pediu voto para Lula e queria o apoio do PT, ajuda um governador que pediu voto para Lula e se aliam a partidos que estão na base de Lula. A ‘direita civilizada’ é a esquerda travestida e o centrão, são o sistema, nós a direita conservadora [bolsonaristas], somos a cura”, concluiu.

Share

Você pode gostar...