Pelo menos dois candidatos ao cargo de deputado estadual utilizaram referências ao nome do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em seus registros de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral da Paraíba (TSE). Um dos postulantes, porém, apresentou pedido de renúncia da candidatura à Justiça Eleitoral.
Francisco Kelsen Moreira Ferreira Gomes registrou seu nome como “Kelsen Bolsonaro”. Filiado ao Partido Liberal, mesma legenda do presidente, ele é corretor de imóveis, tem 58 anos e não declarou bens à Justiça Eleitoral. Ontem (21), protocolou a retirada de seu nome na disputa.
Também registrou a candidatura Margareth Soares de Oliveira (PL), com o nome de “Bolsoreth”, em homenagem ao presidente da República. Aos 66 anos, a dona de casa disputa uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela também não fez declaração de bens.
Nas eleições deste ano, não há candidatos registrados com o nome do ex-presidente Lula (PT). Mais de 700 candidaturas foram registradas na Justiça Eleitoral e devem seguem em análise pelo TRE-PB. Elas devem ser julgadas até o dia 12 do próximo mês.
Agenda Política