O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), publicou em suas redes sociais uma resposta ao prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União). De acordo com o parlamentar, o prefeito da cidade portuária, que recentemente anunciou o cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro em sua cidade alegando que a cidade estaria vivendo um momento de grande insegurança, errou ao falar sobre a Polícia Militar da Paraíba.
Cabo Gilberto afirmou que Vitor Hugo errou o alvo de sua cobrança ao exigir que os homens e mulheres da PMPB resolvam o problema de segurança pública que vem se vivenciando em Cabedelo recentemente com uma escalada de violência entre membros de facções que disputam o controle de pontos de venda de drogas.
“O senhor deve cobrar do Governador. Só ele pode resolver o problema da segurança pública. Mais uma vez, o sr. tenta responsabilizar quem não tem culpa”, escreveu o parlamentar para o prefeito de Cabedelo.
Cabo Gilberto concluiu afirmando que a corporação também é vítima, assim como a população que sofre com a violência na localidade, “Respeite a Polícia de quase 200 anos de existência! Uma polícia que não tem valorização por parte do estado não tem culpa nenhuma, ela é vítima!”.
Direita em Cabedelo
O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), aliado político de Cabo Gilberto, faz forte oposição à gestão de Vitor Hugo em Cabedelo e inclusive havia lançado pré-candidatura à prefeitura da cidade antes que o diretório estadual do partido declarasse apoio à gestão do prefeito.
Leia mais: