Aliados de Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais, no fim de semana, para divulgar o Pix do ex-presidente e pedir arrecadação de verba para pagamento de multas judiciais. As multas envolvem o não uso de máscaras em São Paulo, que já rendeu bloqueio de quase meio milhão nas contas, além de multas eleitorais.
De acordo com veículos da mídia nacional, Bolsonaro acumula rendimentos mensais que ultrapassam R$ 86 mil, o que inclui salários de presidente de honra do PL e aposentadorias de militar e deputado. O tema suscitou um debate nas redes sociais sobre a legitimidade da campanha feita nas redes.
Ao autor do blog, os deputados paraibanos Wallber Virgolino, estadual, e Cabo Gilberto, federal, disseram ter feito doações de R$ 500 reais para Jair Bolsonaro. Outros integrantes da direita também fizeram doações mas não quiseram revelar o valor para a reportagem.
Por meio do Twitter, Cabo Gilberto pediu doações para Bolsonaro e ironizou o presidente Lula. “Já fez seu pix para irritar ainda mais o Lula?”, questionou.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), aliado de Bolsonaro, disse que o ex-presidente não pediu as doações, mas considera a campanha promovida por aliados como legítima, para ajudar o aliado a pagar custos de uma perseguição judicial.
Já fez seu pix para irritar ainda mais o Lula?
CPF 453.178.287-91
Nome: Jair Messias Bolsonaro
Conta: Banco do BrasilO PIX É O CPF DE JAIR MESSIAS BOLSONARO E A CONTA ESTÁ EM SEU NOME!
Confira antes de transferir!✅ pic.twitter.com/XGJ9hkt1vb— Gilberto Silva (@cabogilberto) June 25, 2023
Agenda Política