O deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL), o mais votado para a Câmara Federal em João Pessoa, anunciou nesta sexta-feira (14), em coletiva à imprensa em João Pessoa, que votará no deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo da Paraíba, na disputa de 2° turno.
Em discurso no local do evento, o atual deputado estadual disse que não poderia ficar neutro na campanha eleitoral, sendo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), justificando que confia em Pedro para executar itens como o combate à corrupção, a valorização do policial e o investimento em segurança pública.
O parlamentar, entretanto, minimizou o fato de Pedro não ter declarado apoio a Bolsonaro, explicitando que compreende ser essa uma “estratégia” da campanha tucana no estado. “A população quis Pedro como candidato da oposição e será nosso candidato e futuro governador da Paraíba; Pedro é a esperança. Seremos Bolsonaro na nacional e Pedro na Paraíba. Não fiquei neutro na eleição municipal da Capital paraibana. Não ficarei neutro nesta eleição agora”, disse Cabo Gilberto.
Pedro agradeceu o apoio do Cabo Gilberto e garantiu, ao seu lado, fazer uma gestão com mais investimentos na segurança pública e na valorização do policial paraibano. “Toda expressão do meu agradecimento a quem vem fortalecer esse sonho de oferecer a mudança a Paraíba. Cabo Gilberto teve uma votação muito expressiva, é um representante importante das forças de segurança do nosso Estado, vai honrar a confiança do povo paraibano com um mandato bem feito e vai nos ajudar a ter uma postura que respeite as forças de segurança e faça um governo eficiente na segurança pública”, ressaltou.
Participaram da coletiva aliados de Pedro Cunha Lima, a exemplo do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), do senador eleito Efraim Filho (União); dos deputados estaduais reeleitos Wallber Virgolino (Patriota) e Camila Toscano (PSDB); do deputado estadual eleito Michel Henrique (Republica), o deputado federal reeleito Ruy Carneiro (PSC) e outras lideranças.
Agenda Política