Cabo Gilberto assume direção do PL em João Pessoa e expoentes do partido reagem

Publicado por: Felipe Nunes em

Cabo Gilberto, Wallber Virgolino e Nilvan Ferreira / Foto: rede social

O deputado federal Cabo Gilberto assumiu a Presidência do Partido Liberal em João Pessoa, de acordo com certidão de composição publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Parlamentar mais votado nas eleições de 2022, na Capital, ele contou com o aval da Executiva Nacional do partido para assumir o posto. A novidade repercutiu entre políticos do partido, nesta terça-feira (02).

Cabo Gilberto assumiu a direção do partido no lugar do vereador Durval Ferreira, aliado do deputado federal Wellington Roberto, que presidente a Executiva Estadual da sigla. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o parlamentar disse que vai preparar o partido para as eleições do próximo ano. O foco, segundo ele, será eleger o maior número de vereadores na Câmara.

De acordo com Gilberto, sua principal missão é organizar o partido para as eleições de 2024 na principal cidade do estado. Ele também prometeu abrir as discussões com nomes do partido que se colocam como potenciais candidatos à Prefeitura de João Pessoa, a exemplo do apresentador Nilvan Ferreira.

“Vamos organizar o partido para as eleições de 2024, e para isso vamos dialogar com todos, inclusive com o companheiro Nilvan Ferreira, que nos deu um grande apoio agora em 2022”, disse. Além do deputado, foram nomeados na Executiva municipal Marcelo Wagner (vice-presidente), Josicleide Pereira (secretário-geral), Renato da Silva (secretário), Luan de Almeida (tesoureiro), Deyvid Lucas da Cunha (vogal).

Repercussão

O deputado estadual Wallber Virgolino, também em entrevista ao Sistema Arapuan, elogiou a ascenção de Cabo Gilberto ao comando da sigla em João Pessoa, mas cobrou que o deputado se apresente como oposição ao prefeito da Capital, Cícero Lucena. No mês passado, Gilberto foi criticado por Wallber por aparecer em agenda institucional ao lado de Cícero.

Ainda na declaração à Rádio Arapuan FM, ele cobrou a participação de outras lideranças do partido, a exemplo dele próprio e do apresentador Nilvan Ferreira na composição da Executiva Municipal. “Ele merece a presidência, mas os outros cargos deveriam ser discutidos entre os demais membros do partido. Não poderia ter sido uma chapa de casa. Se quisermos ser diferente, precisamos fazer diferente”, opinou.

Tanto Wallber Virgolino quanto Nilvan Ferreira colocaram seus nomes como opções do partido na disputa eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa em 2024. Também ao Sistema Arapuan, Nilvan defendeu que o partido escolha um nome forte, segundo ele, capaz de vencer a máquina administrativa da Prefeitura de João Pessoa durante o processo de sucessão da Capital.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...