Segundo o ex-candidato ao senado Federal, Bruno Roberto (PL) o partido apoiará Flávio Panta (PP), primo do atual prefeito de Santa Rita Emerson Panta (PP), como candidato à prefeitura da Rainha dos Canaviais em 2024. A fala do filho do deputado federal e presidente do PL da Paraíba, Wellington Roberto, acontece dias após Nilvan confirmar que teria recebido um convite para disputar a Prefeitura de Santa Rita durante uma conversa com um grupo de vereadores.
“Não posso interferir nas decisões pessoais de quem quer que seja. Aqueles que preencherem as normas que regem essa matéria podem se candidatar. Mas em questão ao partido se dá outra história. Nós permanecemos apoiando Emerson e Flávio Panta”, afirmou Bruno.
Bruno também indicou que o PL toma a decisão retribuindo um gesto que o prefeito de Santa Rita teve de apoiar o seu próprio nome na disputa pelo Senado Federal em 2022.
“Na medida em que Emerson Panta definiu as ideias do partido em sua última eleição que tenha um gesto de retribuição, Emerson Panta foi fiel à candidatura de senador indicada por Bolsonaro, e me acolheram todas as vezes de forma muito respeitosa. Nós temos que dar esse gesto de retribuição ao grupo político do prefeito Emerson Panta”, afirmou o presidente do diretório do PL em Campina Grande.
“Há que se reconhecer todos os avanços que foram oportunizados por ele ao desenvolvimento da cidade”, concluiu Bruno defendendo o apoio do partido ao nome do atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Rita e ao projeto do prefeito Emerson Panta que pretende seguir gerindo a cidade sob a batuta de Flávio.
Nilvan
Nilvan confirmou na última segunda-feira que havia sido buscado por um grupo de vereadores em Santa Rita para uma reunião na qual lhe foi feito o convite para disputar a prefeitura da cidade da região metropolitana de João Pessoa. Nilvan foi o candidato mais votado na região metropolitana durante o primeiro turno das eleições para o governo estadual em 2022. Durante o anúncio, Nilvan também afirmou que apesar de ter ouvido o convite, mas seu foco atual está na disputa por João Pessoa.