O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), reiterou o que disse o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta quarta-feira (31), e avaliou que o candidato Pedro (PSDB) representa “o melhor” nome das oposições para enfrentar o governador João Azevêdo (PSB) em eventual segundo turno das eleições estaduais. “É o mais preparado”, disse em resposta ao blog Agenda Política.
O gestor da segunda maior cidade do estado lembrou que tem uma relação respeitosa com o comunicador Nilvan Ferreira, candidato do PL ao Governo do Estado, mas ponderou que em sua avaliação, o nome do PSDB é, politicamente e tecnicamente, o melhor candidato da oposição. Mais cedo, o ex-senador Cássio avaliou como “frágil” a postulação de Nilvan.
“Pedro é, politicamente e tecnicamente falando, o melhor candidato. Tecnicamente porque é o mais preparado para gerir o Estado e para fazer as mudanças que a Paraíba precisa e ele é o melhor politicamente porque as pesquisas sérias mostram que, além de liderar as oposições no primeiro turno, é quem tem chances reais de vencer as eleições no segundo turno”, disse.
Bruno ainda endossou a fala de Cássio sobre o que seria o “desejo” do atual governador em disputar com Nilvan na segunda etapa do processo. “Em resumo, tem gente no governo que tá querendo que aconteça na eleição estadual o que aconteceu na de prefeito de João Pessoa em 2020. Só tem uma diferença: Pedro é quem vai pro segundo turno e é quem vai ganhar a eleição porque é o melhor”, apontou.
O prefeito campinense tem participado ativamente da campanha de Pedro. Esta semana, esteve em agenda com Cássio e Efraim Filho, candidato ao Senado da chapa tucana. Pelas projeções dele, seu primo e deputado federal estará no segundo turno e as portas estão abertas para o candidato do PL. “Nada contra Nilvan, até tenho uma relação respeitosa com ele, mas inegavelmente, Pedro é o melhor”, finalizou.
Agenda Política