
O ator Vitor Eduardo Dumont Ferreira, de 25 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo Aladdin, encenado pela escola Clayds Zwing, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na noite de sábado (6).
Vitor, natural de São Paulo e formado em Relações Públicas, integrava a Cia Brasileira de Teatro Musical e interpretava o personagem Gênio, quando desmaiou no palco faltando cerca de 20 minutos para o fim da apresentação.
Segundo o coreógrafo, professor e diretor de teatro musical Francisco Ribeiro, que estava no local, o público e parte da equipe inicialmente acreditaram que a queda fazia parte da cena devido ao perfil improvisador do ator. Mas, poucos segundos depois, perceberam que algo estava errado.
“Achamos que ele estava brincando, porque improvisava muito. Mas uns 10, 15 segundos depois, ouvimos um chiado estranho no microfone e mandamos fechar a cortina. Desci correndo para o palco”, relatou Francisco.
Ao chegar, ele encontrou colegas prestando os primeiros socorros. “Achamos que era uma convulsão. Tentamos fazer tudo o que podíamos. Tinha bombeiro, dentista, estudante de medicina. O Samu demorou cerca de 20 minutos, mas chegou. Eles tentaram reanimar o Vitor por uma hora”, disse.
Mesmo com as tentativas, a morte foi constatada no local pelo Samu. O resultado oficial da necrópsia ainda não foi divulgado. Segundo Francisco, os sinais indicavam que Vitor já havia perdido a consciência no momento da queda.
Em nota, a Prefeitura de Osasco lamentou o ocorrido e confirmou que o atendimento de emergência foi acionado.
A escola Clayds Zwing, responsável pelo espetáculo, também se manifestou nas redes sociais. “Vitor vivia um dos papéis mais marcantes de sua trajetória: o Gênio de Aladdin. Um mal súbito interrompeu sua vida enquanto era aplaudido, fazendo a plateia sorrir. Vitor partiu fazendo o que amava, no palco, onde sempre pertenceu”, diz o texto.
A escola destacou ainda a trajetória artística do ator, que iniciou sua formação no teatro musical aos 13 anos, foi aluno do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical e integrou produções como Quebra-Nozes e Footloose. Ele começou na dança aos 10 anos, no projeto Meninos do Morumbi.
Com a morte de Vitor, as sessões seguintes do espetáculo Aladdin foram canceladas.
O velório será nesta segunda-feira (8), às 7h, no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, na capital paulista. O sepultamento ocorrerá às 11h.
O post Ator de 25 anos tem mal súbito e morre durante estreia do espetáculo; veja vídeo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

