O diretório do PL de Santa Rita foi destituído nesta quarta-feira (7) após optar por descumprir uma orientação da Executiva Nacional da legenda e manter o apoio ao comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) na disputa pela prefeitura da Rainha dos Canaviais. A determinação do comando partidário para que o apoio a Nilvan fosse retirado se deu pelo fato do ex-candidato ao governo estadual ter se aliado ao governador João Azevêdo (PSB), membro de um dos principais partidos da base do governo Lula.
Durante entrevista concedida à Rádio CBN Paraíba, o então presidente do diretório do PL em Santa Rita, Gilmarques Fernandes, havia explicado a decisão de manter o apoio a Nilvan e afirmou que o partido teria que “respeitar as decisões da convenção”. Ele ainda havia se defendido alegando que a decisão de apoiar o comunicador havia sido tomada de forma unânime.
Após o anúncio do diretório local de que não obedeceria a orientação do comando nacional a Executiva do PL anunciou que realizaria uma intervenção na Cidade dos Canaviais. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório do PL de João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto Silva.