
Um apartamento de um prédio localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, desabou na manhã desta quinta-feira (1º) e provocou a interdição imediata de todo o edifício. Com o risco de novos desabamentos, moradores foram retirados às pressas e deixaram o local levando apenas a roupa do corpo.
De acordo com informações preliminares, o apartamento que desabou fica no primeiro andar do prédio. Após vistoria inicial, a Defesa Civil identificou risco de comprometimento da estrutura e determinou a interdição total do imóvel, por representar ameaça à integridade física dos moradores.
Equipes da Defesa Civil estiveram no local para isolar a área e orientar os residentes. Não há, até o momento, registro de feridos, mas a situação causou pânico entre os moradores, que precisaram sair rapidamente do prédio.
As pessoas afetadas poderão ser atendidas pela Proteção e Defesa Civil Municipal, que deve disponibilizar auxílio-moradia. Entre as medidas previstas estão o acolhimento em abrigos ou a concessão de auxílio-aluguel para os moradores que não tiverem para onde ir. A assistência será mantida até que o prédio seja desinterditado ou até que os atingidos sejam realocados para habitações consideradas seguras.
As causas do desabamento ainda serão apuradas por meio de laudos técnicos. A área segue isolada e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão das avaliações estruturais.
O post Apartamento desaba no Bessa e prédio é totalmente interditado em João Pessoa apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

