Com apoio de Sérgio Moro, bancada do União confirma Efraim como líder no Senado

Publicado por: Felipe Nunes em

Efraim Filho é escolhido como novo líder do União no Senado / Foto: divulgação

O ex-juiz Sérgio Moro, senador eleito pelo Paraná, disse com exclusividade ao autor do blog Agenda Política, na noite desta segunda-feira (31), que apoia o senador eleito pela Paraíba, Efraim Filho, como novo líder do União Brasil no Senado. Ele participou da reunião da bancada que definiu o paraibano como líder do grupo.

Efraim substituirá Davi Alcolumbre (AP), que comandou a bancada do União em 2022 e pretende se reeleger para o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A definição ocorre em meio a divisão de poderes e espaços entre alguns expoentes da legenda, que estão divididos quanto à eleição para a Mesa Diretora do Senado.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a maioria dos senadores do União também encaminhou apoio à reeleição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com exceção de alguns, que devem votar em Rogério Marinho (PL-RN).

Há uma expectativa de que os senadores Alan Rick (União-AC), Sérgio Moro (União-PR) e Efraim Filho votem em Marinho.

Apesar de novato, Sérgio Moro já conhece o parlamentar paraibano e participou de reuniões com o ainda deputado. Em novembro do ano passado, uma reportagem do Estadão afirmou que o ex-juiz procurou alguns senadores, incluindo Efraim Filho, para driblar o isolamento no Senado e para tratar de um bloco de oposição a Lula.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...