O ex-candidato a vice-governador da Paraíba, o empresário Artur Almeida, mais conhecido como Artur Bolinha, confirmou nesta terça-feira (25), que estuda a possibilidade de deixar o Brasil em razão da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente no último dia 30. A decisão, no entanto, ainda não foi tomada.
Ao ser questionado, hoje, pelo autor do blog, o empresário disse que ainda avalia quais são as possibilidades antes de tomar uma decisão. “Estou analisando cenários, pra que eu possa tomar a melhor decisão, se viajo e pra onde”, explicou.
Mais cedo, o jornalista Arimatéa Souza publicou em sua coluna “A Parte”, no Paraíba Online, que o empresário disse a alguns interlocutores que está tomando medidas burocráticas para fixar residência em Portugal, na Europa.
Em março deste ano, ao blog Agenda Política, Bolinha já havia adiantado que, caso o petista vencesse a disputa presidencial, ele tomaria a decisão de ir morar em algum país da Europa. “Se Lula voltar a governar o Brasil, depois de ter sido preso e condenado com fartíssimas provas, um homem desse voltando à Presidência, você não tem como impor mais a ele limites, que estará acima de tudo e de todos”, disse na época.
Agenda Política