O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, disse nesta sexta-feira (10), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que o texto da proposta deve ficar pronto ainda no primeiro semestre deste ano, podendo ser aprovado pelo Congresso Nacional. O parlamentar participou, no período da manhã, se solenidade do Governo do Estado para lançamento do programa “Coração paraibano”.
“Estamos intensificando essa discussão no país todo. É um tema muito complexo”, afirmou o deputado ao revelar que definiu com o governador, para o próximo dia 27 de abril, uma reunião com os governadores da região Nordeste para discutir a proposta. “É um desafio muito grande, uma responsabilidade muito grande para nós”, comentou.
Questionado pelo blog sobre a eventual aprovação da Reforma Tributária ainda no primeiro semestre, o parlamentar disse que vê espaço para a votação do texto no Congresso até o mês de junho. “O próprio governo, através do ministro da economia, Fernando Haddad, está com essa disposição para que possamos votar o texto ainda no primeiro semestre”, comentou.
Grupo de Trabalho
O grupo de trabalho da reforma tributária (PEC 45/19) aprovou na última terça-feira (07), 15 requerimentos que incluem vários convidados nas audiências públicas programadas para os próximos dias e abrem espaço para a realização de seis debates regionais no Amazonas, Goiás, Ceará, São Paulo, Minas Gerais e Roraima.
Na prática, porém, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do grupo, ampliou um dos requerimentos para que fiquem pré-aprovadas audiências em todo os estados conforme o interesse dos deputados.
Agenda Política