O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), avaliou como “muito lento”, nesta segunda-feira (29), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele cumpre agenda em Brasília e concedeu entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, via internet.
Segundo Adriano Galdino, que se considera aliado do atual presidente, a lentidão do governo seria motivada porque há muitos integrantes da gestão querendo “mandar” na administração federal. “Posso dizer que é um governo muito lento em suas decisões, e acho que tem muitos “lulas” dentro do governo, tem muita gente querendo ser Lula, o que tem atrapalhado o governo”, disse.
O presidente da ALPB disse que, quando se encontrar o presidente, fará um alerta ao chefe do Poder Executivo. “Nesse momento, o governo está lento, e um dos motivos para isso é que há muitos “lulas” na gestão, e o presidente precisa chamar o feito à ordem”, ressaltou.
Adriano Galdino está em Brasília para, dentre outras agendas, tentar destravar recursos para municípios da Paraíba. Desde o mês de janeiro, de acordo com a Federação das Associações dos Municípios (FAMUP), o Governo Federal tem atrasado repasses constitucionais para as cidades, principalmente para a área da saúde.
Agenda Política