O presidente estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, disse nesta quarta-feira (30), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está ‘preparado’ para liderar a oposição ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de janeiro de 2023. O parlamentar se reuniu com Bolsonaro em jantar de confraternização, ontem.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Wellington Roberto confirmou que o evento serviu para apresentar a bancada de senadores e de deputados do PL, a maior do Congresso Nacional, além de definir as estratégias para o enfrentamento oposicionista ao governo do PT. Segundo ele, Bolsonaro estava “animado” no encontro.
“A bancada compareceu maciçamente, tanto os que estão com mandato em vigência com os que foram eleitos. Bolsonaro está totalmente preparado [para enfrentar a oposição]. Ele estava sorrindo, totalmente satisfeito e alegre porque estava entre amigos, pessoas que realmente o apoiam”, confirmou Roberto.
Ainda segundo Wellington Roberto, a orientação do presidente nacional do PL é que os parlamentares do partido se posicionem na oposição ao PT. “A noite se estendeu com essa festa proporcionada pelo PL, onde a estrela maior estava brilhando, como sempre fez durante a campanha e durante o governo, para que possamos figurar na condição de oposição”, confirmou Roberto.
A reunião com Bolsonaro
O deputado federal eleito, Cabo Gilberto Silva, e o deputado federal reeleito Wellington Roberto (PL), participaram nesta terça-feira (29), em Brasília, de um jantar de confraternização com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O evento foi organizado pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e reuniu as bancadas federais eleitas do Partido no Senado e na Câmara Federal.
O encontro aconteceu no Dom Francisco Restaurante, no clube da Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC), no Setor de Clubes, em Brasília. Nas eleições deste ano, o PL elegeu a maior bancada para a Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares, e 14 senadores.
Agenda Política