O vereador Marcos Henriques (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (25), a formalização da bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). De acordo com o memorando de criação da bancada, ainda compõem a oposição os vereadores Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e Mikika Leitão (MDB).
“É com muita alegria que recebo a incumbência de liderar a bancada de oposição. Agradeço aos dois companheiros pela formação da bancada, que terá importância fundamental. Quem conhece Marmuthe Cavalcanti e Mikika Leitão sabe que não somos irresponsáveis. Estamos aqui para fiscalizar, apontando as omissões e erros que porventura ocorram”, declarou Marcos Henriques.
A criação da bancada de oposição permitirá que os parlamentares tenham a garantia de espaços importantes no legislativo municipal, como a participação na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ); participação na discussão da pauta da ordem do dia, às segundas-feiras; e as questões relacionadas ao tempo de fala da bancada.
Apesar do bloco de oposição, Lucena tem o apoio de ampla maioria dos vereadores: cerca de 24 estão na base de situação da gestão municipal.
O oposicionista Marcos Henriques antecipou algumas atividades a serem desenvolvidas na bancada liderada por ele. “A cidade terá uma bancada atuante, que vai trazer de volta as caravanas. Convidamos todos os vereadores, inclusive os independentes, a irem conosco, constatar in loco, para participar de todas as fiscalizações que vamos fazer”, convidou.
Agenda Política