O presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem feito uma previsão inesperada para seus aliados que o buscam preocupados com a possibilidade de que o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) seja preso em decorrência dos processos dos quais ele é réu.
Conforme o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, Valdemar tem falado a todos sobre a possibilidade de que a direita eleja um número recorde de prefeitos, caso Bolsonaro esteja preso.
Valdemar diz a todos não acreditar na possibilidade de que Bolsonaro seja preso, pois entende que por dois motivos ele seguirá em liberdade.
O primeiro motivo apontado por Costa Neto é o de que não há plausibilidade nos argumentos apresentados nos processos que pretendem encarcerar o ex-presidente, o segundo seria de que a prisão de Bolsonaro o transformaria numa vítima de perseguição política.
Mas apesar de apostar na liberdade de Bolsonaro, Valdemar também aponta que sua prisão aumentaria consistentemente o número de candidatos eleitos pelo partido em 2024 ante as previsões feitas atualmente.