Tião Gomes afirma que Republicanos “quer demais” e promete “lutar” pela Presidência da ALPB; Ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

O deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta sexta-feira (04), que será candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no próximo ano e que já articula apoios para a eleição que acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2023. Em entrevista ao autor do blog, o parlamentar do Brejo avaliou que já tem “maturidade” suficiente para o cargo e fez críticas ao Republicanos, que deve lançar candidatos para presidir a Casa nos próximos dois biênios.

“Sou o deputado com mais mandatos na Assembleia, vou para o novo mandato, estou há 32 anos na Casa, e estou maduro o suficiente para galgar um cargo importante na Mesa da Assembleia. Nos últimos anos fui decisivo nas eleições de Gervásio Maia e de Adriano Galdino [o atual presidente]. Acho que está na hora de reconhecimento”, confirmou o deputado.

Tião Gomes já tentou concorrer em outras legislaturas, mas abriu espaços e fez composições, sendo atualmente o primeiro vice-presidente da Casa. “Não sou melhor do que ninguém, mas conheço a Assembleia bem, conheço meus parceiros e acho que o momento é muito oportuno para ser presidente da Assembleia”, destacou.

Na mesma entrevista, o parlamentar criticou o que chamou de “ambição” do Republicanos, que pretende eleger os presidentes dos próximos dois biênios do legislativo estadual. “Acho uma ambição muito grande o Republicanos querer tudo para ele. Não concordo. Vou para essa luta independentemente de quem eu vá enfrentar”, ressaltou.

O deputado estadual acrescentou que tem “respeito” para o atual presidente da Casa, mas acredita que a população não vê com bons olhos a tentativa de monopolizar as eleições internas do legislativo. “Externei isso a Adriano, pois vou para essa luta independentemente de quem seja o candidato que eu vá enfrentar. O Republicanos quer demais”, criticou.

Ouça áudio a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...