O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse ao jornalista Felipe Nunes, do blog Agenda Política, que caberá à instância estadual do partido decidir sobre eventual candidatura em João Pessoa, sugerindo que tal postulação do partido, se ocorrer, teria que contar com ‘um nome competitivo’.
“Ter ou não ter candidato em João Pessoa na próxima eleição depende muito mais de uma avaliação da política estadual do que da nacional”, explicou o socialista, que revelou a preparação de um encontro nacional com dirigentes estaduais do partido, incluindo o deputado federal Gervásio Maia, para discutir os projetos eleitorais.
“Por outro lado, é necessário um nome competitivo que queira ser candidato a prefeito da capital. Até o final deste mês vou reunir os presidentes estaduais para que nos apresentem os projetos eleitorais nos seus respectivos Estados”, ponderou Siqueira.
Em João Pessoa, o partido se divide entre a tese de manter a aliança com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP) ou lançar uma candidatura própria. O secretário de administração do estado, Tibério Limeira, e a secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyana Dutra, são lembrados como possíveis nomes, mas não existe qualquer deliberação, no momento, sobre candidatura própria.
Agenda Política